Na passada segunda-feira, o Banco de Portugal emitiu um comunicado com as novas medidas macroprudenciais recomendando a limitação dos prazos dos contratos de Crédito Habitação em função da idade dos titulares que deverão ser cumpridos pelos bancos. Assim, esta recomendação faz com que o prazo máximo para pedir Crédito Habitação, reduz para pessoas com mais de 30 anos.
Segundo o Banco de Portugal, o prazo máximo dos Crédito Habitação deve ser:
– 40 anos para titulares com idade inferior ou igual a 30 anos
– 37 anos para titulares com idade superior a 30 anos e inferior ou igual a 35 anos
– 35 anos para titulares com idade superior a 35 anos
*A idade a considerar para efeitos de crédito será sempre a idade do titular mais velho.
Porque é que o Banco de Portugal definiu isto?
Portugal quer aproximar-se da média europeia do prazo dos contratos do Crédito Habitação que atualmente ronda os 20 a 25 anos e evitar prazos que entrem dentro da idade da reforma dos titulares.
Precisa de ajuda com o seu Crédito Habitação?
Se está a considerar contratar um Crédito Habitação ou pretende rever as condições do seu empréstimo atual, não se preocupe. Estamos aqui para ajudar! Contamos com uma equipa especializada para encontrar as melhores soluções de financiamento para si.
Por isso, se está à procura de um Crédito Habitação para trocar de casa, comprar uma casa de férias, investir para arrendamento ou apenas para melhorar as condições do seu crédito atual, na AMCO Intermediários de Crédito ajudamos a encontrar as melhores condições e soluções de Crédito Habitação.
Fale connosco para obter o melhor aconselhamento na contratação do seu Crédito Habitação.
Fique a par de todas as novidades da AMCO Intermediários de Crédito: Facebook | Instagram | LinkedIn