fbpx

6 dicas para poupar nas suas férias

Estamos no início do verão e com isso vem as férias, o descanso, o bom tempo e tudo aquilo que normalmente desejamos. 

 

A situação económica atual, com a inflação e a subida das taxas de juro, faz com que seja necessária uma atenção superior aos seus orçamentos pessoais.

 

No entanto, estar de férias não tem de implicar um gasto financeiro superior às suas possibilidades. Para isso, hoje apresentamos-lhe 8 dicas para poupar durante este período de férias:

 

1 — Planeie com antecedência

 

Procure e pesquise com antecedência alojamentos, passagens aéreas, atividades, etc. Isto permite que encontre preços mais baixos e evite gastar dinheiro em coisas que não tinha programado.

 

2 — Defina um orçamento

 

Defina um orçamento para as suas férias para não gastar mais do que pode. Defina um montante máximo que poderá gastar para cada ponto da sua viagem (alojamento, alimentação, atividades, etc.) para não ultrapassar o seu orçamento.

 

3 — Faça refeições em casa

 

Procure um alojamento que tenha cozinha para conseguir uma opção mais económica. Uma refeição num restaurante tem um custo que, se cozinhar em casa, consegue realizar duas ou três idênticas o que faz com que a poupança nas suas férias seja bastante superior.

 

4 — Atividades de lazer? Procure bem…

 

Não são só as refeições que permitem poupar e diminuir os seus gastos nas férias, mas também as atividades de lazer. 

 

Nos diversos pontos turísticos existe uma enorme diversidade de coisas a fazer sem ser necessário gastar dinheiro, como festas populares, museus gratuitos, monumentos públicos, etc. Estas opções vão permitir que os seus gastos no fim das férias sejam bastante inferiores ao inicialmente orçamentado.

 

5 — Procure cupões de desconto, promoções, etc.

 

Muitas das atrações turísticas têm disponível, na internet, diversas campanhas e cupões de desconto que nem sempre estão disponíveis no local. Faça uma pesquisa prévia de maneira a conseguir evitar gastos superiores ao necessário.

 

6 — Viaje acompanhado

 

Como referimos acima, ficar num alojamento com cozinha é possível poupar, mas se juntar mais pessoas vai ser possível poupar ainda mais.

Ao viajar acompanhado poderá dividir despesas de alojamento, alimentação e outros custos com mais pessoas, o que permite que no final, a sua parte a pagar seja menor.

 

Todas estas dicas vão fazer com que os seus gastos durante as férias sejam menores e possa utilizar o dinheiro que sobra disponível para outras coisas. Pode ser ainda uma opção, pagar em 3 meses e sem juros as suas férias, ao invés de pagar tudo a pronto.

Artigos Relacionados

Sobre
Prémios & Distinções

Vencedores Prémio Cinco Estrelas, pelo 2º ano consecutivo

Sobre
Crédito Habitação, Dúvidas & FAQ's

A sua prestação de Crédito Habitação está muito alta? Deve fazer uma Transferência ou aceder à Moratória? Saiba tudo!

Sobre
Crédito Habitação, Dúvidas & FAQ's

Quando e como posso transferir o meu Crédito Habitação

Sobre
Crédito Habitação, Uncategorized

O Banco de Portugal desce a taxa de esforço e o acesso ao crédito vai ser mais facilitado

Fale com a Especialista

Crédito
De quanto preciso?
Prazo?
meses
Mensalidade
*Prestação mensal indicativa, sem inclusão de seguros, taxas e/ou despesas eventualmente aplicáveis.