Se está à procura de Crédito Habitação com um spread baixo, provavelmente vai deparar-se com ofertas por parte do banco para a contratação de outros produtos de modo a conseguir baixar o valor do spread. Neste artigo explicamos-lhe a diferença entre spread base e spread contratado.
O spread contratado tem estado cada vez mais dependente da subscrição destes produtos nos bancos e é aí que ele se diferencia do spread base. O spread base é o spread máximo que pode ser aplicado a um determinado crédito.
Por outro lado, o spread contratado é o spread que se oferece ao adquirir produtos/serviços extra, como produtos de poupança e investimento, domiciliação do ordenado, serviços de homebanking ou cartões de crédito e débito. Se por algum motivo rescindir um dos serviços ou produtos presentes no contrato do crédito, o valor do seu spread irá aumentar para o spread base.
Com a aquisição de outros produtos pode conseguir reduzir em 1% ou 2% o spread contratado. Contudo, isto não significa automaticamente que o seu empréstimo fique mais barato. Relembramos que deve sempre analisar a TAEG, pois apenas esta taxa lhe dirá qual o valor total que pagará pelo empréstimo.
Além disto, lembre-se que estes produtos financeiros adicionais têm o seu custo e que não é, por norma, vantajoso estar a contratar produtos que não necessita durante todo o tempo de vida do empréstimo. Isto porque caso não queira mais estes produtos, a instituição bancária irá rever as condições do empréstimo e terá de começar a pagar uma prestação revista de acordo com o spread base (mais elevado do que o contratado).
Se quer encontrar o Crédito Habitação mais económico do mercado, fale com os especialistas financeiros da AMCO Crédito. Somos uma equipa de profissionais experientes apta para encontrar a melhor solução de Crédito Habitação para si.
Fale connosco para mais informações: 📞 912 608 364 | 📞 252 321 263